5 formas de ganhar dinheiro com economia criativa

Confira nosso post e comece a lucrar com ações que estão ao seu alcance


Se você acompanha o mundo dos negócios e economia, com toda a certeza já ouviu o termo Economia Criativa.

Em 2001, esse termo foi inventado por John Hopkins, que a descreve como sendo um processo econômico onde a
criatividade exerce um papel central.

Mas o que isso quer dizer? Nesse cenário disruptivo da economia, a criatividade tem força para gerar valor para as pessoas e também para gerar mudanças perceptíveis ao seu redor.

Por exemplo, uma cidade que transforma um terreno baldio num espaço de convivência, com bancos, mesas, parklets está atuando em prol da força econômica criativa.

A partir dessa iniciativa, outros fenômenos criativos se viabilizam possibilitando que lá surjam outros arranjos econômicos que melhoram a vida de várias pessoas naquele local.

Assim a economia criativa é vista como um agente importante do crescimento econômico em qualquer cidade, independente do seu estágio de desenvolvimento.

Mas se você pensa que basta ser criativo ou fazer algo que utilize a criatividade vai fazer você surfar essa onda da economia criativa, você está enganado!

Não basta tocar muito bem um instrumento, ter um stand up show que todos morrem de rir na sua casa, ou ser uma cozinheira de mão cheia nos fins de semana.

O brilhantismo por si só não necessariamente irá trazer os frutos desse processo. Ser criativo nessa Economia necessariamente é gerar riqueza, percepção de valor para outras pessoas, impactos positivos na vida delas com otimização de tempo e recursos sustentáveis.

O empreendedorismo é um bom condutor desse processo, porque é através dele que uma ideia se viabiliza e passa a ter impacto na sociedade.

Entendeu como economia criativa funciona? Agora vamos sugerir 5 formas de ganhar dinheiro de forma inventiva.

1) Locação do próprio carro quando o mesmo não estiver sendo utilizado

Compartilhamento de veículos é uma tendência no mundo todo. Algumas empresas já oferecem o serviço no Brasil.Os rendimentos ajudam a custear os custos de licenciamento e IPVA, além disso, reduzem o número de veículos.

2) Bazar desapego

Crie um Bazar de desapego onde as pessoas possam deixar itens de boa qualidade para vender. Faça uma seleção das peças. Organize o espaço para receber as pessoas interessadas.

Tanto as pessoas que precisam desapegar e abrir espaço em seus guarda roupas, quanto os compradores de mercadorias de qualidade, sairão felizes em fazer bons negócios. Portanto, você pode cobrar uma porcentagem de até 10% sobre as vendas.

3) Locação de um quarto ou espaço na sua Casa para hóspedes

Sites como o Airbnb oferecem esse serviço e ajudam milhares de pessoas a terem uma renda a mais todo mês. Você pode selecionar quem você quer hospedar ou não, sendo assim você preserva a sua segurança ao alocar o espaço.

4) Financiamento através de crowdfunding

Se você possui uma grande ideia ou um talento único, pode utilizar uma ferramenta de financiamento diferente, o Crowdfunding. Nela pessoas que se interessarem pelo seu trabalho, poderão comprar antecipadamente cotas para viabilizá-lo.

Em troca elas recebem convites para apresentações, kits memorabilia ou pequenas cotas. Devido ao recente problemas com applys enganosos, você, sem dúvida terá que ser bastante convincente para atrair contribuidores. Ainda assim se sua ideia é boa, é uma excelente forma de obter financiamento.

5) Video aulas – tutor virtual

Se você domina um assunto especifico e tem boa didática, você pode se tornar um tutor virtual. Portanto, você pode iniciar nas redes sociais primeiro como Instagram e Youtube.

Assim que se aperfeiçoar, você pode entrar em sites especializados como o Hotmart. No Hotmart, seus conteúdos ficarão disponíveis num sistema de Vendas Automatizado, eventualmente distribuído na internet por outros tutores e afiliados.

Você poderá lucrar e ao mesmo tempo ajudar pessoas com conteúdos informativos. E essas foram apenas algumas sugestões de negócios criativos, em uma economia que certamente depende cada vez mais da criatividade.

Economia criativa com Cartão Pop Saúde

Com Cartão Pop Saúde você passa por consultas e exames com descontos de até 70%. Ou seja, você cuida da sua saúde e não deixa de economizar por isso.

Quer saber mais? Então acesse nosso site e conheça todos os benefícios.

E você? Tem mais alguma ideia de negócio criativo? Sugira nos comentários logo abaixo e não esqueça de compartilhar esse conteúdo em sua redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NOVO CARTÃO POP SAÚDE

endoscopia pode tomar água

Endoscopia: pode beber água?

Tudo o que você precisa saber para se preparar antes de uma endoscopia Endoscopia: Pode beber água? Pode continuar tomando remédios? Entenda mais sobre o

Leia mais »

Médicos particulares a preços populares

handok

Deixe um comentário