Agendar consultas no SUS. Você está fazendo isso errado

Agendar consultas no SUS. Saiba por que você está fazendo isso errado.

Veja essa alternativa para você nunca mais precisar agendar consultas no SUS.


Vale a pena agendar consultas no SUS?

O SUS (Sistema Único de Saúde) foi criado em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, que determina que é dever do Estado garantir saúde a toda população brasileira. O SUS, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, porém é um dos piores também.

 As pessoas que têm acesso as notícias sabem das reais condições do sistema púbico de saúde no Brasil.

Portanto muitos hospitais espalhados pelo país em situações precárias, parecendo que não tem atenção dos governantes. Mesmo sabendo que muitas pessoas dependem do SUS para atender suas necessidades médicas básicas.

Mas a fila de espera do SUS para marcar consultas, infelizmente já dura seis meses. Uma pesquisa realizada no final de 2017 pelo Conselho Federal de Medicina mostrou que, já são mais de 904 mil cirurgias eletivas na lista de espera do SUS.

E esse número só vem aumentando, por causa da crise econômica muitos que tinha seguro médico o perderem, causando assim um aumento de 13,5% de pessoas na fila de espera do SUS. 

Para entender melhor sobre a sobre a situação da saúde pública brasileira, continue a leitura.

4 Motivos para não agendar consultas SUS

Para entender melhor sobre a situação da saúde pública brasileira separamos os motivos principais.

1- Demora e filas no atendimento

Quando a pessoa está doente, tudo que deseja é um atendimento rápido. Ou seja, chegar no hospital ou posto de saúde e ser atendido o quanto antes.

Entretanto quem já precisou utilizar o SUS sabe que na maioria das vezes isso não acontece.

De acordo com o grau de emergência que você se encontra, pode demorar horas para receber um atendimento. E como foi dito anteriormente, levará meses para agendar uma consulta no SUS com um especialista.

2- Atendimentos pouco humanizados

Esse é outro tipo de problema muito comum em hospitais públicos. Na hora da consulta, talvez por conta da grande demanda de exames, os pacientes não recebem a atenção necessária.

Por exemplo, quando se vai a um hospital que se encontra cheio e o médico de plantão está lá faz bastante tempo, é comum que ele esteja estressado ou desinteressado.  

Com isso, uma consulta comum que dura em média 20 minutos, acaba levando cinco. Sendo assim, o paciente acaba correndo o risco de sair com um diagnóstico errado. 

3- Carência de equipamentos e instrumentos 

Mas a triste realidade dos hospitais públicos do Brasil. É bem comum que falte equipamentos e instrumentos primordiais para realizar as consultas e exames. 

Com a falta de investimento dos governantes vários itens que são necessários acabam ignorados, atrasando os exames e prejudicando os pacientes. 

Com pouca verba e um número cada vez maior de pacientes, acaba faltando leitos e macas par atendimento. Você alguma vez já deve ter visto isso, os indivíduos alojados em corredores ou no chão das unidades, em uma situação bem humilhante e desagradável.

4- Falta de segurança e conforto

Quem está doente na maioria das vezes se sente inseguro. E quando vê a necessidade de ir a um hospital público, invés de ficar mais aliviado, acaba mais assustado e deprimido.

Essas instituições de saúde mantidas pelo governo costumam ser menos protegidas e confortáveis. Isso infelizmente acontece pelo baixo volume de investimentos.

Isso também acaba influenciando na prática da automedicação, afinal o paciente sabe que o SUS é extremamente demorado e nem sempre consegue solucionar os problemas do paciente.

Então como alternativa, o paciente recorre a medicamentos sem prescrição médica ou caseiros, o que pode acabar piorando gravemente a situação.

Alternativa para evitar os problemas do SUS

Portanto diante de tantos problemas e situações adversas do SUS, muitas pessoas estão utilizando o Cartão POP Saúde como alternativa.

Já imaginou você nunca mais precisar agendar consultas no SUS, e ainda ter um atendimento de hospital particular sem gastar muito? Isso é possível sim!

Mas como funciona o Cartão POP Saúde?

Funciona da seguinte forma, para utilizar todos os benefícios do POP você pagará R$ 20 mensais, e já terá acesso imediato a uma grande rede de instituições de saúde que podem oferecer para você até 90% de desconto em exames e consultas.

Portanto isso quer dizer que, por apenas R$ 20 mensais você vai conseguir agendar consultas sem sair de casa e ainda terá a qualidade de um hospital particular. E nada de esperar meses para ser atendido, utilizando o Cartão POP Saúde você espera no máximo 10 dias.

Mas não é só isso, quem é POP consegue usufruir vários outros benefícios como: descontos em serviços odontológicos, desconto fixo de 20% em qualquer medicamento, assistência funeral familiar, desconto em viagens, cinema, academia, entre outras coisas.

Então, se você está cansado de agendar uma consulta no SUS e esperar meses para ser atendido. Cadastre-se e já comece a utilizar o seu Cartão POP Saúde!

O que achou do conteúdo? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NOVO CARTÃO POP SAÚDE

endoscopia pode tomar água

Endoscopia: pode beber água?

Tudo o que você precisa saber para se preparar antes de uma endoscopia Endoscopia: Pode beber água? Pode continuar tomando remédios? Entenda mais sobre o

Leia mais »

Médicos particulares a preços populares

handok

Deixe um comentário