Dentista: Atendimento de emergência.

Saiba o que fazer quando precisar de um dentista para realizar um atendimento de emergência odontológica 

Ao longo da vida, pode acontecer alguns acidentes que necessitem de um atendimento de emergência odontológica, saiba o que fazer nessas situações. 


O que é uma situão de emergência odontológica? 

Uma emergência odontológica é toda situação de sofrimento, incomodo ou dor que venha da cavidade oral, ou seja, nos dentes, gengiva, bochecha, língua ou ossos da região. 

Às vezes mesmo com todos os cuidados e visitas diárias ao um consultório odontológico, pode acontecer algum imprevisto que exija um dentista para realizar um atendimento de emergência. 

Mas em momentos de emergências odontológicas você deve realizar os primeiros socorros no local para estabilizar a situação. 

O que o dentista faz em um atendimento de emergência? 

Inicialmente o dentista faz uma consulta simples para examinar o local da lesão e verificar como está a situação, desenvolvendo u plano de atendimento e desta forma decidindo se é preciso fazer exames radiográficos. 

Posteriormente, é possível realizar extrações de dentes, reimplantes dentários, drenagem de infecções, controle de sangramentos, sutura de cortes, retirar objetos presos entre os dentes, etc. 

Como agir durante uma situação que exija um dentista para realizar um atendimento de emergência? 

Primeiro de tudo deve-se manter a calma e não agir precipitadamente, sem a orientação de um profissional qualificado. 

Em casos que precisam de um atendimento de emergência odontológica, o ideal é procurar um dentista o mais rápido possível, porém você mesmo já pode realizar alguns procedimentos para amenizar a situação, como: 

  • Enxaguar a boca com água morna 
  • Se algo ficou preso nos dentes tente remover utilizado o fio dental delicadamente. Caso não resolva, nada de utilizar objetos pontiagudos ou de corte. 
  • Algo mais grave como uma fratura ou queda de um dente, utilize água morna para limpar a região, porém não esfregue a raiz do dente. 
  • Se um dente permanente caiu, coloque-o em um recipiente com leite ou soro fisiológico, esses líquidos conseguem manter viva as células necessárias para um possível reimplante. 
  • Em situações de sangramento, pegue um pano limpo, coloque na região e aplique pressão. 
  • Realize compressas frias, mas não aplique diretamente na gengiva ou nos dentes pois pode piorar a situação. 
  • Evite qualquer tratamento caseiro 

O melhor é ir diretamente ao dentista para fazer o atendimento de emergência. 

 É claro que nem todas pessoas conseguem um atendimento de emergência quando essas complicações aparecem, mas com o Cartão POP Saúde isso pode mudar. 

Utilizando o Cartão POP Saúde quando uma situação de emergência odontológica aparecer você terá mais segurança, pois ele conta com mais de 6 mil redes prontas para atendê-lo. 

Para começar a utilizar imediatamente é bem simples, por apenas R$ 20 mensais, você vai ter desconto em serviços odontológicos.

Ou seja, se precisar de um atendimento de emergência você pode contar com o Cartão POP Saúde para ter diversos descontos e economizar muito. 

Enfim, se deseja descontos em atendimentos de emergência no dentista, cadastre-se e faça seu Cartão POP Saúde. 

O que achou do conteúdo? Deixe um comentário aqui embaixo e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais! 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NOVO CARTÃO POP SAÚDE

endoscopia pode tomar água

Endoscopia: pode beber água?

Tudo o que você precisa saber para se preparar antes de uma endoscopia Endoscopia: Pode beber água? Pode continuar tomando remédios? Entenda mais sobre o

Leia mais »

Médicos particulares a preços populares

handok

Deixe um comentário