dentista barato

Clínica de dentista com preço que cabe no seu bolso!

Clínica de dentista: saiba como ter um sorriso bonito gastando pouco

O sorriso que você sempre quis por um preço que você pode pagar


Clínica de dentista barata: Veja como é fácil encontrar

Quem nunca sonhou em ter aquele sorriso branquinho e alinhado não é mesmo?

Entretanto, os procedimentos odontológicos para fazer esse sonho se tornar realidade não são nada barato.

Existem diversas maneiras para deixar os dentes branquinhos e alinhados.

Alguns processos são mais baratos, mas o tratamento é mais demorado, já outros que são mais caros, e consequentemente o tratamento é mais rápido.

Mas existe uma maneira de encontrar clínica de dentista bom e barato, e realizar os serviços odontológicos por um preço mais em conta.

Só que antes de saber como encontrar clínica de dentista por um preço mais em conta, confira quais são os procedimentos para alinhar e branquear os dentes.

Aparelhos para alinhar os dentes

Os procedimentos mais comuns para alinhar os dentes é utilizando aparelhos dentários, com os avanços na tecnologia, atualmente existem diversos aparelhos, confira os tipos de aparelhos: 

Fixo

Esse modelo com certeza é um dos mais conhecidos. É chamado de fixo pois as peças que constituem esse aparelho, os bráquetes, são colados individualmente a os dentes.

Os bráquetes são utilizados em conjunto com um fio de aço e borrachinhas para fixar o fio aos bráquetes, esse fio transmite uma força sobre os dentes, fazendo com que se movam e fiquem corretos e alinhados.

Estético

O aparelho estético é praticamente a mesma coisa que o fixo, o que muda são bráquetes que nesse modelo não são feitos de aço, mas sim de outro material menos aparente.

O material normalmente é policarbonato, porcelana ou safira, cada um possui um grau de opacidade.

Auto ligável

Com o passar do tempo, tanto aparelho fixo quanto o estético evoluírame ambos podem ser feitos com o sistema auto-ligável.

Isto é, nesse modelo de aparelho não é necessário o uso de borrachinhas para prender os fios de aço a os bráquetes, tornando o aparelho mais discreto.

Lingual

O aparelho lingual é bem semelhante ao fixo, entretanto, seus bráquetes, fios de aço e borrachinhas se encontram na parte interna dos dentes.

Esse tratamento é bem discreto, mas por incomodar a língua do paciente no começo, pode ser difícil de se adaptar.

Móvel

O aparelho móvel, também conhecido como removível é mais utilizado por crianças entre 6 a 12 anos, que estão em fase de crescimento.

Isso porque a técnica com os aparelhos móveis corrige problemas na mordida e dentes desalinhados, e muita das vezes auxilia no tratamento de ortopedia facial.

Ou seja, o aparelho móvel é utilizado pelos especialistas em ortodontia e em ortopedia facial, servindo como ferramenta auxiliar para manutenção e ampliação dos espaços naturais dos dentes.

Extrabucal

Atualmente esse modelo é pouco utilizado, mas o aparelho extrabucal ainda existe e dependendo do caso, seu uso é essencial.

Assim como o modelo móvel, também é usado por crianças para corrigir problemas ortodônticos e de ortopedia facial antes de colocar um aparelho fixo, por exemplo.

O aparelho extrabucal consiste em um arco metálico preso em alguns dentes e ligado por um elástico e uma faixa que passa por trás da cabeça.

Entretanto, existem diversos modelos de aparelhos extrabucais, adaptados para corrigir o crescimento do osso maxilar, ou para conter o crescimento da mandíbula.

Alinhadores invisíveis

Esse modelo não é exatamente um aparelho, mas sim uma moldeira de acetato ou silicone.

O seu material possui uma certa elasticidade e resistência, então ao colocar, o acessório irá gerar uma pequena força para voltar sua posição normal, essa força fará com que seus dentes se alinhem com o tempo.

Os alinhadores são feitos de acordo com a necessidade de cada paciente.

É feito um Raio-3D da boca do paciente para poder desenvolver o alinhador transparente, inclusive, através desse aparelho de raio-x 3D o paciente já consegue ver como ficará seu sorriso depois do tratamento.

Esse procedimento é um dos mais atuais e menos invasivos, entretanto o seu custo é bem maior que as opções anteriores.

Esses são os tipos de aparelhos mais comuns colocados em clínicas de dentista.

Procedimentos para branquear os dentes

Caseiro

O método caseiro é um dos mais conhecidos para deixar os dentes mais brancos. usuário utiliza uma moldeira de silicone e um gel clareador, geralmente no período da noite.

Há géis que devem ser utilizados por 4 horas e outros por apenas 30 minutos diários, isso depende do tipo de gel.

Pois existem alguns tipos diferentes, como peróxido de carbamida, peróxido de hidrogênio ou perborato de sódio, tudo depende da técnica definida pelo dentista.

E a concentração desses componentes variam de caso para caso, assim como a moldeira também é personalizada, evitando que o produto entre em contato com a gengiva.

Consultório

No método de clareamento em consultório, o dentista também utiliza um gel clareador, mas com sua concentração maior do que o gel utilizado no clareamento caseiro.

Geralmente, o profissional utiliza um material que protege a gengiva, e faz aplicação do gel que fica em contato com os dentes por mais ou menos 1 hora.

Nesse procedimento os resultados tendem a aparecem mais rápidos em comparação com o método caseiro, onde já é possível ver os resultados em três ou quatros sessões.

Laser

Já esse procedimento para clarear os dentes é feito somente em consultórios odontológicos.

Assim como os métodos comentados anteriormente, esse também faz uso de um gel clareador, entretanto, é utilizado um laser em conjunto que potencializa o efeito do gel.

Potencializa porque a luz aumenta a permeabilidade do produto, permitindo que ele atinja espaços mais precisos do esmalte dentário.

Como se trata de um procedimento mais potente, diminui as idas ao dentista, afinal em duas a três sessões já é possível notar os resultados.

Clareamento interno

Como o próprio nome sugere, esse clareamento é feito na parte interna do dente, isto é, na parte onde não fica a mostra quando sorrimos.

Esse tipo de clareamento é recomendado para pessoas que já passaram por tratamento de canal ou ficou com dentes mais escuros por traumas ou reações metálicas.

Do mesmo jeito que as outras opções, também é utilizado gel clareador.

É aplicada na porção coronária do dente, mas é necessário fazer a troca semanalmente até alcançar o resultado desejado.

Luz Ultravioleta

Bem semelhante à técnica de clareamento com laser, mas com luz ultravioleta, intensificando o efeito do gel.

Além de clarear os dentes, esse tratamento também ajuda a diminuir a sensibilidade do dente.

O tempo para surtir efeito vai depender de cada paciente, mas geralmente, a aplicação do produto dura 20 minutos e os resultados são notados rapidamente.

Esses são os tipos de clareamentos mais comuns feitos em clínica de dentista.

Enfim, como encontrar clínica de dentista barata?

Agora que você já sabe quais os procedimentos para alinhar e deixar os dentes mais brancos, saiba como encontrar uma clínica de dentista bom e barato.

Para encontrar é bem simples, basta utilizar o Cartão Pop Saúde, com ele você tem acesso a o diversos descontos e benefícios na área da saúde, inclusive em serviços odontológicos.

O Cartão Pop Saúde conta com um aplicativo onde você consegue encontrar clínica de dentista barata e mais perto da sua região.

Além de desconto em serviços odontológicos, esse cartão saúde conta com diversas outras vantagens, confira:

  • Consultas médicas a partir de apenas R$ 70;
  • Descontos de até 95% em exames; 
  • Descontos em serviços odontológicos;
  • Agende consulta rapidamente, em até 10 dias;
  • Sem limite de utilização, período de carência e sem limite de idade;
  • Rede de atendimento em todo o Brasil;
  • Desconto fixo de 20% em qualquer medicamento em mais de 12.000 farmácias;
  • Sorteio Mensal de R$ 20.000,00;
  • Auxílio Funeral Familiar;
  • Descontos de até 60% em Cinemas, Faculdades, Cursos, Grandes Magazines como Casa Bahia, Magazine Luiza, Ponto frio, entre diversas outras;
  • Cartão totalmente virtual, sem risco de perda.

Essas são apenas algumas vantagens que os usuários do Cartão Pop Saúde podem usufruir.

Então não perca tempo, encontre clínica de dentista barata utilizando o Cartão Pop e tenha o sorriso que sempre sonhou!

Enfim, o que achou do conteúdo? Deixe um comentário aqui embaixo e não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NOVO CARTÃO POP SAÚDE

endoscopia pode tomar água

Endoscopia: pode beber água?

Tudo o que você precisa saber para se preparar antes de uma endoscopia Endoscopia: Pode beber água? Pode continuar tomando remédios? Entenda mais sobre o

Leia mais »

Médicos particulares a preços populares

handok

Deixe um comentário