Remédio de uso continuo: Como pagar menos em seus medicamentos

A importância dos remédios de uso contínuo

 Os remédios são muito importantes para determinadas doenças, entenda porque


Para que servem os remédios de usos contínuos?

Os remédios de uso contínuo são normalmente utilizados para tratar doenças crônicas, mesmo que não tenha cura o tratamento podem proporcionar uma vida totalmente normal a pessoa.

Porém mesmo com os médicos e as enfermeiras para auxiliarem os pacientes sobre o tratamento com remédios de uso contínuo, ainda existem pacientes que cometem erros.

Então para ajudar nesse problema, separamos algumas coisas que você precisa saber sobre os medicamentos de uso contínuo.

Quais os princípios ativos do remédio de uso contínuo?

Saber essas informações é muito importante para que você tenha conhecimento sobre como esse medicamento está melhorando sua saúde.

E não é só isso, ter conhecimento sobre os medicamentos também é importante para que você consiga informar caso tenha a necessidade de falar para outros médicos.

Tem problema em tomar as versões genéricas dos remédios de uso contínuo?

Diversos medicamentos possuem uma alternativa genérica, que é mais em conta, entretanto vale a pena analisar a versão genérica para ver se possui exatamente a mesma formula do medicamento patente.

É importante saber se seu medicamento possui uma versão genérica com o mesmo efeito.

Sem interferir na qualidade do seu tratamento, para que tenha o melhor custo-benefício ou então em possíveis eventualidades.

Grávidas podem continuar tomando remédios de uso contínuo?

Se você deseja engravidar, o ideal é que fale com o seu médico antes, para saber sobre a influência do medicamento em relação a gravidez. Pois, existem alguns remédios que não podem ser tomados durante o período de gravidez porque podem interferir no desenvolvimento bebe.

remédio de uso contínuo tem efeitos colaterais?

Saber sobre os efeitos colaterais do medicamento é extremamente importante para que se por acaso apareça alguns sintomas você saiba diferenciar uma doença das consequências.

E tem mais, sabendo essas informações sobre os efeitos colaterais, será mais fácil achar maneiras de aliviar esse desconforto.

É necessário renovar a receita do remédio?

Os remédios de uso contínuo não são vendidos sem a apresentação de receita. Então é importante saber se é necessário ou não renovar a receita, para não correr o risco de a receita vencer e você acabar ficando sem o remédio.

 Como faz para pagar menos em remédios de uso contínuo?

Para conseguir economizar na hora de comprar os remédios de uso contínuo é bem simples, basta fazer um Cartão POP Saúde, com ele você consegue 20% de desconto fixo em qualquer medicamento.

Ou seja, independente do preço do remédio, comprando em uma farmácia da nossa rede e apresentando o Cartão POP Saúde você terá o desconto de 20%.

Sem falar nos outros descontos que Cartão POP Saúde oferece, como em consultas e exames.

serviços odontológicos, assistência funeral familiar, viagens, academia, cinema, teatros e muitos mais.

Como fazer um Cartão POP Saúde?

Para fazer o Cartão POP Saúde é bem simples, basta acessar o sitefazer o cadastro com suas informações básicas, pagar a mensalidade de apenas R$ 20 mensais e pronto!

Já pode começar a usufruir de todas as vantagens do Cartão POP Saúde tem a oferecer, sem a necessidade de esperar períodos de carência.

Para saber melhor sobre o Cartão POP Saúde clique aqui!

Gostou do conteúdo? Então não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sócias! Deixe um comentário!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NOVO CARTÃO POP SAÚDE

endoscopia pode tomar água

Endoscopia: pode beber água?

Tudo o que você precisa saber para se preparar antes de uma endoscopia Endoscopia: Pode beber água? Pode continuar tomando remédios? Entenda mais sobre o

Leia mais »

Médicos particulares a preços populares

handok

Deixe um comentário