Saiba como evitar os perigos da automedicação
Veja por que você deve parar de tomar remédio por conta própria
Quais os perigos da automedicação?
A automedicação pode parecer uma solução mais rápida para alguns sintomas, entretanto, tomar remédios por conta própria pode trazer consequências graves e irreversíveis.
Existem diversos perigos escondidos por trás da decisão de se automedicar. É bem provável que o paciente comece a desenvolver uma resistência aquele determinado remédio.
Isso significa que na próxima vez que for necessário tomar a mesma medicação, é capaz que o remédio não tenha o efeito esperado.
Mas não é só isso, tem também a possibilidade de causar alteração com outro remédio que a pessoa já esteja tomando. Por exemplo, anticoagulantes podem diminuir temporariamente o efeito do anticoncepcional.
Também há o risco de intoxicação, ou seja, quando a pessoa toma uma quantidade de remédios maior do que seu organismo consegue digerir. Ou então, pode causar dependência, onde o paciente começa a precisar de doses maiores da substância para surtir o efeito desejado.
Como evitar os perigos da automedicação?
Para evitar os perigos da automedicação, é importante ter um acompanhamento médico.
O médico é um profissional capacitado que estuda os tipos de sintomas e doenças do ser humano, então também tem grande noções de farmacologia. Afinal, qualquer medicação deve ser levada a sério e utilizada só quando realmente houver necessidade.
Ou seja, com acompanhante médico você consegue evitar os perigos da automedicação, pois ele irá te instruir no que realmente deve ser feito e qual medicamento deve ser tomado.
Mas como ter acompanhamento médico se o SUS quase não funciona e os hospitais particulares são muito caros?
Isso realmente é problema para grande parte da população, onde o sistema público não funciona direito, tem filas intermináveis e para conseguir uma consulta deve-se esperar meses, mesmo em situações mais graves.
E quem tenta fugir desse problema através de hospitais particulares, encontra outro grande impasse, os preços absurdos. Não são todas as pessoas que conseguem arcar com os custos. Mas e agora, não sabe o que fazer? Nós temos a solução, o Cartão POP Saúde!
O que é o Cartão POP Saúde?
Esse cartão é para você que não aguenta mais esperar meses na fila do SUS e também não tem condições de pagar um hospital particular.
Por apenas R$ 20 mensais, você terá acesso imediato a uma vasta rede de parceiros que podem oferecer até 90% de desconto em consultas e exames, ou seja, o preço é muito abaixo dos hospitais particulares.
E esqueça essa ideia de ficar meses aguardando uma consulta, utilizando o Cartão POP Saúde você consegue entrar em contato com uma das redes credenciadas e será atendido em até 10 dias!
E não é só isso, quem é POP tem direito a outros benefícios também, como, serviços odontológicos, desconto fixo de 20% em qualquer medicamento, assistência funeral familiar, desconto em viagens, cinema, academia e muito mais.
Portanto, se você deseja evitar os perigos da automedicação, não pegar mais filas, realizar exames em pouco tempo e ainda desfrutar de vários benefícios, cadastre-se já e comece a utilizar o Cartão POP Saúde.
O que achou do conteúdo? Deixe seu comentário aqui embaixo !