Medicamentos que aumentam a inteligência? Sim, eles existem

Smart drugs: Medicamentos que aumentam a inteligência  

Universitários e empresários utilizam os medicamentos que aumentam a inteligência para melhorarem seus desempenhos  


O que são os medicamentos que aumentam a inteligência? 

Conhecido como nootrópicos ou smart drugsos medicamentos que aumentam a inteligência estão cada vez mais populares entre os estudantes universitários e empreendedores. 

Chamados de potencializadores da cognição, são drogas utilizadas não apenas por pessoas que realmente precisam, mas também por aqueles que desejam aumentar seu desempenho, concentração e expandir sua potência mental para se destacarem no trabalho e nos estudos. 

5 Medicamentos que aumentam a inteligência 

  • Piracetam + colina  

No mundo das smart drugs essa e uma das combinações mais conhecidas 

O piracetam é um princípio ativo do remédio Nootropil, medicamento tarja vermelha indicado na maioria das vezes para o mal de Alzheimer e para “melhorar as capacidades cognitivas de idosos com declínio intelectual”.   

Entretanto, como seria o funcionamento desse remédio em umpessoa que está com o cérebro funcionando normalmenteO remédio é capaz de melhorar cérebros doentes, mas e os saudáveis será que é possível melhorar? 

Algumas pessoas saudáveis utilizaram esse medicamento que aumenta a inteligência e notaram algumas diferenças, como por exemplo, disseram que a capacidade visual ficou mais aguçada, notaram facilidade na de se expressare as redações ficam mais simples de fazer, as palavras ficaram mais fluidas. 

  • Cafeína + l- teanina 

Mais uma combinação bastante conhecida no campo das smart drugs é a cafeína com a l-teanina. 

 Uma dose de mais ou menos 150 mg, já é o suficiente para eliminar o cansaço mental e realizar as coisas sem perder o foco, como por exemplo a leitura de um livro. 

Mas o problema da cafeína é que dependendo da dose, ela pode estimular de mais, levando a efeitos como mãos tremulas, ansiedade, aumento dos batimentos cardíacos. 

Porém com a combinação com a l-teanina, um aminoácido que se encontra no chá verde, acontece um efeito bem interessante. A l-teanina é capaz de “tranquilizar a mente”, acalmar o corpo e invés de dar sono ela aumenta a concentração.  

Isso acontece porque essa substância aumenta a frequência das ondas alfa no cérebro. 

Ou seja, a cafeína e al-teanina se complementam trazendo um efeito mais eficaz do que se fossem tomadas separadamente. 

  • Sulbutiamina (Arcalion) 

A sulbutiamina é um derivado sintético da tiamina, muito utilizada para tratar a fadiga, porém estudos científicos sobre essa medicação identificaram que ela também pode ajudar no aumento de memória. 

Isso acontece porque diferente da tiamina que é hidrossolúvel, a sulbutiamina é lipossolúvel, essa característica permite que a sulbutiamina chegue ao cérebro com mais facilidade. 

Tomar a sulbutiamina pode aumentar imediatamente os níveis de energia e concentração. 

  • Vimpocetina (Vicog) 

A vimpocetina é um medicamento vasodilatador que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo em direção ao cérebro, capaz de subir os níveis de dopamina e noradrenalina, ou seja, aumento da atenção e da motivação. 

Na bula também fala que esse medicamento é capaz de aumentar a memória. 

  • 5-HTP 

O sono tem um papel muito importante no desenvolvimento e a aumento da capacidade cerebral. Dormir bem é fundamental para a melhor formação das memórias e a recuperação do cérebro. 

O suplemento 5-HTP (5 hidroxi-triptofano) colabora para que os usuários tenham uma boa noite de sono, e assim acordem mais relaxados e dispostos. 

Trata-se de um antecessor do neurotransmissor serotonina. Porém o 5-HTP não funciona bem para todas as pessoas, sua indicação é para indivíduos que tenham a serotonina muito baixa e a dopamina alta. 

Vale a pena utilizar medicamentos que aumentam a inteligência? 

De um lado a smart drugs ajudam diversas pessoas a melhorarem seus rendimentos, aumentar sua concentração, diminuir ansiedade, entre outras coisas. 

Mas por outro lado estamos falando de medicamentos desenvolvidos para pessoas que realmente precisam. De acordo com estudos, pessoas saudáveis que utilizam essas drogas estimulantes, podem sofrer de alguns sintomas ou até mesmo ficarem dependentes. 

Então o ideal é ter um acompanhamento médico para que ele te oriente no que realmente deve fazer. 

Enfim, o que achou dos medicamentos que aumentam a inteligência? Deixe um comentário aqui embaixo e não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais! 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NOVO CARTÃO POP SAÚDE

endoscopia pode tomar água

Endoscopia: pode beber água?

Tudo o que você precisa saber para se preparar antes de uma endoscopia Endoscopia: Pode beber água? Pode continuar tomando remédios? Entenda mais sobre o

Leia mais »

Médicos particulares a preços populares

handok

Deixe um comentário